sábado, 12 de junho de 2010

Se não fosse o clima de Copa do Mundo...

Um jogo extremamente fraco abriu o segundo dia da Copa do Mundo 2010. A Coréia venceu com facilidade a Grécia por 2 a 0 em Porth Elizabeth.

Com poucas jogadas ofensivas e muito cruzamento para a área adversária, os gregos vieram para ser mais um coadjuvante no segundo mundial que disputam. Do outro lado, a Coreia não precisou de muito esforço para chegar aos gols que lhe garantiram os três pontos pelo grupo B, que tem como favorita a Argentina.

O Jogo

As duas seleções iniciaram cautelosamente a partida, com um ataque formado pelos experientes Karagounis, Charisteas e Gekas, a Grécia tomou a iniciativa ofensiva, e após uma cobrança de escanteio aos 2 minutos, Torosidis ganhou da marcação e desviou com o pé a bola pela linha de fundo. Única chance dos gregos na etapa inicial. Os coreanos pouco se arriscavam, mas na primeira jogada de ataque veio o gol. Aos 6 minutos, falta pelo lado esquerdo de ataque, Jung Soo recebeu o cruzamento na segunda trave e, livre de marcação, completou com a perna direita para as redes do goleiro Tzorvas.

O goleiro grego ainda teve que mostrar serviço aos 27 minutos, quando Chu-young recebeu lançamento em profundidade de Park Ji-sung, invadiu a área e bateu na saída de Tzorvas. O goleiro com a perna esquerda desviou para escanteio. A primeira etapa seguiu sem emoção até o final.

No segundo tempo, com a entrada de Patsatzoglou no lugar de Karagounis, o treinador da Grécia Otto Rehhagel tentou reforçar a marcação na velocidade dos coreanos. Mas aos 6 minutos, o zagueiro Vyntra erra um domínio e entrega a bola nos pés de Park Ji-sung, o jogador do Manchester United arranca pelo meio, invade a área, e toca na saída de Tzorvas, ampliando o placar.

Quem esperava uma postura mais ofensiva da Grécia viu a equipe europeia tentar cruzamentos sem nenhuma objetividade para a área dos coreanos. O jogo ficou feio e com poucas chances ofensivas. Kapetanos, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Charisteas, recebeu bola na área e, de primeira, isolou por cima da meta. A Coreia ainda teve duas oportunidades para ampliar o placar com Chu-young, mas o goleiro Tzorvas apareceu bem e evitou os gols dos asiáticos. Final de Jogo: Coreia do Sul 2 x 0 Grécia.

Opinião

Esperava bem mais da Grécia, talvez não uma vitória, mas uma força ofensiva maior durante a partida. A equipe jogou aparentemente sem vontade e não mostrou resistência aos coreanos. O destaque da seleção no jogo foi o goleiro Tzorvas, que se mostrou seguro e com boa saída de gol para fechar o ângulo dos atacantes adversários.

Com os três pontos garantidos, a Coreia deve brigar com a Nigéria pela vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os coreanos não precisaram mostrar todo o seu futebol na partida de hoje, em alguns momentos demonstraram ter uma defesa insegura. As jogadas ofensivas passam pelo principal jogador da seleção, Park Ji-sung. Com velocidade e precisão nos passes, ele alimenta o ataque coreano no mundial 2010.

O jogo foi fraco, se não fosse o clima de Copa do Mundo, estaria bastante decepcionado com a qualidade das partidas até agora. Resta esperar às 11h Argentina x Nigéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário