Há uma semana atrás a bola rolou para África do Sul e México, jogo que marcou o início da copa do mundo de 2010.De lá pra cá, o que se viu na maior parte das partidas, foram poucos gols, muito equilibrio entre as equipes e nenhuma grande favorita.
A Argentina é o destaque positivo,por hora é a única seleção que venceu as duas partidas que disputou até aqui.Já o destaque negativo, foi muito disputado, apesar de Inglaterra e Itália merecerem a lembrança, a Espanha com toda certeza fica como a grande decepção da primeira semana.
Os grupos:
Grupo A: Quem diria, México e Uruguai chegaram a última rodada dependendo apenas de um empate para seguir à diante.A África do Sul dos Bafana Bafana mostrou muita empolgação na primeira rodada mas patinou. A vergonha da copa fica por conta da França que até aqui não marcou um gol se quer, e dificilmente passará a próxima fase.
Grupo B:Argentina de Maradona sobra, já a segunda vaga está totalmente indefinida. Uma combinação de resultados pode colocar Grécia, Coréia do Sul e Nigéria com os mesmos 3 pontos ao fim da primeira fase.
Grupo C: O grupo do futebol mais feio até aqui. A Inglaterra como sempre chega com cara de favorita e em poucos minutos acaba com a própria imagem. Se apresentar o mesmo futebol pífio das duas primeiras rodadas contra a Eslovênia, o time de Fábio Capelo pode voltar para Londres muito antes do previsto.A Eslovênia aliás que é a supresa do mundial lidera o grupo com 4 pontos, logo atrás está os Estados Unidos que dependem das próprias forças para seguir à diante.
Grupo D:Na primeira rodada o mundo se curvou ao futebol da Alemanha, as demais seleções pareciam ter de se contentar apenas com a segunda vaga.Não foi bem isso que aconteceu, o time que encantou contra Austrália, decepcionou diante da Sérvia, que, ao vencer os alemães embolou tudo na chave.Ou seja Austrália e Gana permanecem vivos na competição.
Grupo E: Holanda e Japão saíram na frente, quem vencer o duelo de amanhã praticamente carimba passaporte para a segunda fase. Camarões e Dinamarca buscam a recuperação.
Grupo F: A Itália foi outra que decepcionou na estréia, com um futebol horroroso apenas empatou com o limitado Paraguai.Como Nova Zelândia e Eslováquia também empataram, a situação na chave continua a mesma do início da copa.
Grupo G: O Brasil pegou, na teoria, o adversário mais fraco da chave e venceu. Ao fazer a lição de casa o time de Dunga pulou à frente de Portugal e Costa do Marfim qeu empataram na primeira rodada. Se vencer o time de Drogba no domingo, Kaká e cia ficarão em situação confortável no grupo da morte.
Grupo H: Zebra, isso resume o grupo H. A Suíça e sua intransponível defesa bateu a Espanha, líder das apostas pelo mundo. Quem está rindo a toa é o Chile, que no outro jogo da chave bateu a Honduras e agora até sonha com o primeiro lugar do grupo, o que provavelmente o afastaria de um confronto contra o Brasil.
Amanhã
No jogo da ressaca a Holanda pega o Japão pelo grupo E, também por este grupo na hora do almoço Dinamarca e Camarões tentam a recuperação. Na tarde do sábado o jogo do esquenta fica por conta de Gana e Austrália.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário