A seleção da Espanha venceu pelo placar de 1 a 0 Portugal , e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2010. O gol da vitória espanhola foi marcado pelo atacante Villa, em posição de impedimento.
O Jogo
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. A Espanha possuía maior posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa lusitana, pois os atacantes Villa e Fernando Torres saíam demasiadamente da área, o que facilitava o trabalho dos defensores portugueses. Portugal apostava no contra ataque, que pouco funcionava, até porque Cristiano Ronaldo, novamente não jogou bem, e deu apenas um bom chute ao gol, no lance o atrapalhado Cassillas bateu roupa em uma bola fácil e quase entregou o ouro.
Na segunda etapa, Vicente Del Bosque, trocou o apagado Torres por Llorete, a alteração melhorou a Espanha. Aos poucos Xavi foi dominando a partida e o gol se tornou questão de tempo. Com um toque de calcanhar o meio campista do Barcelona deixou Davi Villa na cara do bom goleiro Eduardo, impedido o atacante espanhol e agora artilheiro do mundial, teve de chutar duas vezes para abrir o placar. Mesmo com a vantagem no marcador, a fúria foi quem continuou mandando na partida, Sérgio Ramos e Villa quase ampliaram o placar, mas Eduardo fez duas grandes defesas. Carlos Queiroz colocou Pedro Mendes e Liedson na tentativa de empatar, no entanto Portugal não conseguiu assustar a Espanha em momento algum do segundo tempo.
Após o término da partida, o goleiro de Portugal que havia realizado inúmeras defesas chorou copiosamente e protagonizou uma das cenas mais emocionantes do mundial. A classificada Espanha pega o Paraguai no sábado, valendo vaga na semifinal.
Opinião
Apesar da irregularidade no gol espanhol, os portugueses não devem culpar o árbitro pela eliminação. Portugal não fez por merecer a classificação, Cristiano não foi decisivo. Logo, a Espanha com um time superior, dominou boa parte do jogo e só não goleou os lusitanos em função da grande partida do goleiro Eduardo, pior para o Paraguai que terá missão complicada nas quartas de final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário