A decepção
A Itália, atual campeã do Mundo, perdeu para a Eslovakia por 3 a 2 e retornou mais cedo para casa. A azurra, sempre tido como uma das favoritas, a tempos não vinha mostrando um bom futebol, mas os esteriótipos faziam crer que a Itália ia evoluir com o passar da competição e chegaria para a disputa. É,não aconteceu.
Essa Copa esta mesmo quebrando tabus. Pela primeira vez na história das Copas nenhuma das seleções que disputaram a final da Copa anterior passaram da primeira fase na Copa seguinte (A França partiu para casa sem fazer se quer um pontinho).
Grupos definidos
O Paraguai,que empatou com a Nova Zelândia, acabou em primeiro no grupo F.Já a seleção que dispachou o time tetracampeão do Mundo ficou em segundo fechando o grupo.
O grupo E teve a Holanda em primeiro(vitória sobre os camaroneses por 2 á 1)e a surpresa ficou com o Japão,que venceu com propriedade a Dinamarca e se classificou em segundo.
Que Jogaço
Como todos os jogos que definiram os classificados dos grupos, Japão e Dinamarca fizeram um emocinante jogo. A velha bola levantada pelos europeus perdeu para a aplicação tática japonesa. Os asiáticos venceram por 3 a 1 e vão incomodar os paraguaios nas oitavas-de-final.
O jogo
A Dinamarca começou o jogo parecendo que ia mandar na partida, mas os mais de 60 % de posse de bola dos europeus não assuatavam. Por outro lado, a marcação forte do Japão aliada aos contra-ataques rápidos levavam perigo a seleção dos Poulsen(só três jogaram hoje). Antes dos 15 minutos iniciais o Japão ja tinha perdido duas chances claras de gol.
Mas a0s 17 minutos da etapa incial, o atacante Honda cobrou falta de longe e a Jabulani fez mais um vítima, o goleiro Soresen. 1 á 0 Japão. Aos 29 minutos, outra vez de falta, Endo bateu muito bem na bola "sobrenatural" e marcou 2 a 0 para os asiáticos.
A segunda etapa foi bola na área dos japoneses e contra-ataque para cima da Dinamarca. Se no primeiro tempo a bola parada foi o algoz dinamarquês na segunda etapa ela propiciou o gol de honra. Aos 34m da segunda etapa o juiz sul-africano, Jerome Damon, marcou pênalti para os europeus. Tomasson cobrou mal, mas no rebote o atacante conseguir marcar.Mas já no final da partida, o nome do jogo, Honda, fez bela jogada e deixou para Okasaki somente empurrar para o fundo das redes.
Amanhã
As 11 h da manhã definição do grupo G(Brasil,Portugal,Costa do Marfim,Coréia do Norte) e as 15:30 é a vez do grupo H (Espanha,Hondura,Suiça,Chile)
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário