sábado, 19 de junho de 2010

Bola e goleiro adversário entregam liderança isolada para a Holanda

Em mais um jogo sem grandes emoções da Copa do Mundo 2010. A Holanda derrotou o Japão por 1 a 0 em Durban, e agora lidera isoladamente o Grupo E com 6 pontos.

Às 15:30h acontece o outro jogo do grupo, Dinamarca e Camarões se enfrentam em busca dos primeiros pontos no mundial e de uma situação mais confortável na competição. Em caso de empate ou vitória dinamarquesa, a Holanda será a primeira seleção classificada para a segunda fase da Copa.

Retrancado, o Japão se propôs durante todo o jogo a segurar o empate em 0 a 0. Na metade do primeiro tempo, os holandeses chegaram a ter 76% da posse de bola, mas esbarravam na defesa japonesa e na falta de finalizações de longa distância dos seus meias de qualidade, Van der Vaart e Sneidjer. O jogo se encaminhou pelos primeiros 45 minutos com um fraco empate sem gols.

Mais veloz e ofensiva, a Holanda do segundo tempo pressionava os japoneses principalmente pelo lado esquerdo de ataque. Aos 8 minutos, em uma dessas oportunidades, Van Persie ajeitou para trás e Sneidjer bateu de primeira, o goleiro japonês Kawashima, enganado pela trajetória da JABULANI, desviou para o próprio gol.

Apesar do placar desfavorável, o Japão permanecia sem ousadia e as principais jogadas de perigo pertenciam aos holandeses. Van Persie e Afellay perderam chances cara a cara com o goleiro adversário. Aos 44 minutos, o Japão teve sua melhor oportunidade, Okazaki recebeu a bola dentro da área e de primeira bateu por cima da meta de Stekelenburg. Aí foi só esperar o apito final do árbitro. Holanda 1 x 0 Japão.

A Holanda confirma o favoritismo no grupo, enquanto o Japão enfrenta a Dinamarca na próxima quinta-feira às 15:30h em busca da classificação. No mesmo horário, os holandeses enfrentam a seleção de Camarões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário