sexta-feira, 11 de junho de 2010

Os bafana-bafana vão incomodar

Com jogo fraco tecnicamente África do Sul e México empataram por 1 x 1 no primeiro jogo da Copa do Mundo de 2010.
O primeiro tempo começou com domínio mexicano,tanto que só aos 16 minutos a África do Sul chegou ao gol adversário (uma falta mal cobrada por Pienaar). Apesar do México ter 60 % da posse de bola faltava objetividade. Não à toa o único jogador incisivo do time tinha sangue brasileiro, Giovani dos Santos. Aos 31 minutos, o filho de pais brasieliro, meteu boa bola para Franco desperdiçar chance clara de gol, coisa corriqueira o jogo interio. No final da primeira etapa os bafana-bafana pressionaram, mas sem sucesso.
A fragilidade técnica dos sul-africanos aliada a falta de objetividade dos mexicanos contribuíram para o zero a zero inicial.
O segundo tempo melhorou (piorar seria impossível). Os sul-africanos voltaram superiores, exatamente como terminaram a primeira etapa. Em contra-ataque rápido os africanos fizeram o primeiro gol da Copa do Mundo de 2010.Aos 10 m. da etapa final, Tshabalala acertou o ângulo e abriu o placar. O México continuou com a posse de bola, mas os inúmeros passes errados (principalmente do capitão Torrado) fizeram com que o time empacasse. Mas aos 33 m. do segundo tempo o México "acha" um gol, Rafa Marquez livre na pequena área iguala o marcador.
Depois disso o jogo voltou a ficar morno, 1 a 1 foi justo.

Opinião

Se nós reclamamos que o Felipe Melo erra muitos passes(o que de fato erra), imagine se fossemos mexicanos e tivessemos o Torrado no meio?Um centro-avante (Franco) que fecha o olho na hora de cabecear e um goleiro (Pérez) com menos de 1,70 m. me fazem crer que o México não passa da primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário