Três títulos mundiais em campo e um futebol fraco. Essa foi a tônica do jogo entre França e Uruguai.
A vitória, deixaria a seleção vencedora em ótima situação na chave, porém, as duas equipes mostraram que não devem ir longe no mundial de 2010.
O Jogo
Poucas jogadas de ataque, um número incrível de jogadores trombando no meio campo, e esquemas táticos parecidos, assim foi o primeiro tempo da partida. Do lado francês Riberry mostrou muito esforço e pouca eficiência.No único lance em que o meia conseguiu criar no primeiro tempo,Gouvou disperdiçou. Do lado sul americano ficou escancarada a falta de qualidade na armação de jogadas. Diego Forlán destoava do resto da equipe uruguaia,o atacante do Atlético de Madri era o único jogador lúcido do sistema ofensivo, mas acabou sendo presa fácil para os defensores franceses.A verdade é que desde os primeiros dez minutos, a partida já tinha cara de zero a zero.
No segundo tempo a França tomou certo controle do jogo, no entanto, não conseguiu criar uma grande situação de gol, e curiosamente a grande chance ficou com Forlán que pegou mal na bola e desperdiçou. A expulsão do jogador uruguaio, Lodeiro, aos 35 minutos do segundo tempo pouco influenciou na partida, pois Domenech trocou seis por meia dúzia nas três alterações que fez. No fim, a França, mas na base da empolgação, até tentou pressionar, mas não o suficiente para passar da boa defesa uruguaia comandada pelo capitão Diego Lugano.
Até dói dizer isso, mas foi mum justo zero a zero.
Após o fim da primeira rodada o grupo A ficou embolado, com todas as equipes somando 1 ponto ganho.
Amanhã
Duas candidatas ao título estreiam amanhã, às 11 da manhã, horário de Brasília, a Argentina de Lionel Messi pega a Nigéria. No horário da tarde é a vez da Inglaterra de Rooney, enfrentar a surpresa da copa das confederações do ano passado, os Estados Unidos.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário