Tarde inspirada do contra ataque alemão, aliado a falta de futebol do english team e lambança da arbitragem garantiram os tri – campeões do mundo nas quartas de final, o adversário sai do confronto entre Argentina e México.
O Jogo
A partida mais esperada das oitavas de final começou morna. Ambas as equipes se respeitaram muito no começo do jogo. A Inglaterra possuía mais posse de bola, porém foi o habilidoso Özil, da Alemanha, que teve a primeira chance de marcar, mas o goleiro inglês, James, evitou o gol. No entanto aos 20 minutos não deu para o James, após um tiro de meta o artilheiro Klose aproveitou a bobeira de Upson, ganhou na raça e desviou na saída do goleiro inglês, marcando seu décimo segundo gol em copas do mundo, igualando a marce do rei Pelé.
Pouco depois do gol de Klose, Müller perdeu a chance de ampliar após bela jogada do ataque alemão. Perdida em campo, a Inglaterra só assistiu Podolski ampliar aos 32, após receber livre dentro da área.
Quando tudo parecia perdido, Upson se redimiu da falha no primeiro gol alemão e diminiu para o english team aos 37 minutos. Três minutos depois a grande polêmica da partida. Lampard que fazia boa partida encobriu o goleiro alemão, a bola bateu no travessão e quicou 33 centímetros dentro gol, a arbitragem uruguaia ignorou o lance, não validou o gol do time inglês e para muitos decidiu a partida.
Sem alternativa, no segundo tempo, Fábio Capelo adiantou a Inglaterra e foi para o tudo ou nada, e para desespero da rainha não deu certo. Lampard até acertou o travessão aos 6 minutos após bela cobrança de falta, mas aos 22 a armadilha alemã funcionou. Em jogada de contra ataque, Müller lançou Podolski que invadiu a área e devolveu para o próprio Müller ampliar a vantagem alemã. Três minutos depois, outro contra ataque fulminante da Alemanha, dessa vez Müller recebeu de Özil e marcou o quarto gol alemão na partida. Um 4 x 1 para qualquer torcedor inglês esquecer.
Opinião
O time alemão voltou a apresentar o futebol bem jogado da primeira rodada. Podolski , Özil e Müller se entendem muito bem, e tornam o contra ataque da Alemanha muito forte. Caso Jorge Larrionda tivesse validado o gol inglês a história da partida seria outra, afinal a Inglaterra não teria se atirado para cima da Alemanha. Porém pelo que mostrou desde a primeira partida, a Alemanha tinha time para vencer a Inglaterra em qualquer circunstância. Passou o melhor, e Maradona que se cuide, desde agora já jogo o favoritismo para a Alemanha nas quartas de final, independente do adversário.
domingo, 27 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário