sábado, 12 de junho de 2010

Inglaterra não empolga

Parecia que a Inglaterra passaria por cima dos Estados Unidos.
Só pareceu, pois a organização dos Estados Unidos e o frango do goleiro Green, causaram o terceiro empate da Copa do Mundo. Bom para os americanos que seguraram uma das seleções favoritas ao título, pior para o time de Fábio Capelo, que não empolgou na estréia.

O Jogo

Comandados pelo capitão Gerrard, os ingleses partiram para cima do time americano como uma locomotiva, e aos 4 minutos após bela triangulação, Heskey, deixou Gerrard livre para abrir o placar. Mesmo com a vantagem no marcador, o english team, dominou o primeiro tempo por boa parte, principalmente quando atacou pelo lado direito. Destaque para Lennon que infernizou a defesa americana. Após serem sufocados pelos ingleses, os americanos conseguiram equilibrar a partida ainda no primeiro tempo. Mostrando a mesma disciplina tática do time que chegou a final da copa das confereções do ano passado, a equipe do técnico Bob Bradley não precisou de muito esforço para empatar. Dempsey arriscou um chute fraco de longe, e o goleiro Green tomou um frango inacreditável.
No segundo tempo, a Inglaterra mostrou que tem time para fazer uma boa copa, e até criou boa chance para marcar, mas Heskey disperdiçou. Do lado americano, Altidore, em lance individual acertou a trave.Jogando com sistemas táticos muito parecidos, com as famosas linhas de quatro, as equipes realizaram um segundo tempo com menos oportunidades de gol.
Capelo até colocou Peter Crouch para explorar as jogadas área, mas não obteve êxito, e o terceiro empate da copa ficou de bom tamanho.


Opinião

Foi tecnicamente o melhor jogo da copa até aqui, durante os 90 minutos as duas equipes mostraram equilibrio. Diferente do jogo entre Argentina e Nigéria no qual as equipes abandoram seus meios campos, ingleses e americanos jogaram como gente grande. Ambas as selções devem passar a próxima fase, e comandada pelo vencedor Fábio Capelo, a seleção da rainha Elizabeth têm tudo para voltar a pelo menos uma semi final de mundial.
E o Green que não venha botar a culpa do gol na coitada da jabulani, pois o problema no gol da Inglaterra existe desde que Seaman (que também não era lá aquelas coisas)se aposentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário