Pela primeira vez o Paraguai jogará uma partida de quartas de final em uma Copa do Mundo. Isso porque, o time do argentino, Gerardo Martino, venceu o Japão na disputa por pênaltis.
O jogo foi ruim tecnicamente e a sensação de quem assistia à partida era a de que um gol dificilmente sairia no tempo regulamentar. E não saiu, o 0 a 0 persistiu durante os noventa minutos do tempo normal. Mais trinta minutos de jogo e nada de gol na prorrogação, e o que estava anunciado desde o começo da partida aconteceu, a decisão foi para os pênaltis.
Loteria para uns, competência para outros, quem levou a melhor nessa foi à equipe sul – americana. O aproveito nas penalidades era de 100 %, até o lateral japonês, Konamo, acertar o travessão de Villar. Suficiente para tirar os asiáticos da competição, e classificar de forma inédita o Paraguai. Pela primeira vez na história a América do Sul colocou mais times que a Europa entre as oito melhores seleções da copa. O Paraguai enfrenta o vencedor de Espanha e Portugal, sábado que vem às 15h30min, horário de Brasília.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário