domingo, 13 de junho de 2010

Com cara de Brasil

Das grandes seleções, a que chegou mais desacreditada na África do Sul tenha sido a Alemanha. A renovação da equipe,e desfalques importantes, como o do capitão Ballack,eram aditivos para que poucos apostassem, mas, após a estreia de hoje frente a Austrália, o mundo deve olhar com outros olhos para o time do artilheiro Klose. Com um futebol de bom toque de bola, rápido e a mesma obediência tática os comandados do técnico Joachim Löw golearam a Austrália por quatro a zero, e tornou - se a primeira seleção a impor respeito pelo futebol apresentado.

O Jogo
O primeiro lance perigoso foi da Austrália, após cobrança de escanteio o atacante australiano tentou marcar por duas vezes, mas o lateral Lahm salvou a Alemanha. Depois disso o domínio foi total dos alemães. Aos 8 minutos a revelação da copa de 2006, Lucas Podolski, concluiu bela jogada do ataque alemão e abriu o placar para o time europeu. A Alemanha não parou por aí, o trio Podolski, Müller e principalmente Özil, enlouqueceram os defensores australianos. Sendo assim não demorou muito para o artilheiro Klose ampliar, e olha que ele já havia perdido uma chance clara gol. Além dos três jogadores de meio já citados, o time de Joachim Löw contou com as boas atuações do excelente Lahm, pela direita, e do então “volante" Schweinsteiger.
Era time demais pro limitado elenco dos " kangurus".
No segundo tempo o filme continuou com o mesmo roteiro, aliás aos 11 minutos, o atacante australiano Cahill tratou de enterrar qualquer esperança de seu time. Acertou um carrinho por trás em Schweinsteiger e foi expulso.Assim ficou fácil demais. Não demorou e Müller ampliou com um belo gol. Klose ainda teve tempo de perder mais duas chances de gol antes de ser substituído pelo brasileiro naturalizado alemão Cacau. Este entrou, e marcou o primeiro gol brasileiro na copa. (comentário estúpido do bloguista) Com a parada resolvida os alemães tocaram a bola e até o mexicano Marco Rodrigues decretar o fim da partida.

Opinião
Das grandes seleções a que menos me empolgava era a Alemanha. Porém, o que se viu hoje foi uma seleção com cara de futebol brasileiro. Os canhotos Özil e Podolski jogam rápido, partem pra cima e o camisa 13 Müller, mostrou que a contusão do capitão Ballack foi um reforço de última hora para o time europeu.É verdade que a Austrália nao possui um elenco qualificado, no entanto outros campeões do mundo ja jogaram e pouco mostraram.Acho dificil algum outro time estreiar com um futebol tão tranquilo e consistente quanto dos alemães. Mais fácil, ter de escrever aqui na terça feira que o Brasil jogou com cara de Alemanha.

O dia da copa

No terceiro dia de competição, além da vitória da Alemanha, outro europeu se deu bem. Na primeira partida do dia a Eslovênia bateu a Argélia por 1 a 0, em partida válida pelo grupo C. Já no segundo jogo de hoje, este do grupo D, Gana venceu a Sérvia também por 1 a 0 e decretou a primeira vitória africana da copa.

Amanhã

Dois grandes jogos amanhã. No jogo do café da manhã, a badalada Holanda pega a sempre perigosa Dinamarca, partida do grupo E. Já no jogo do chopp, pré aula, a tetracampeã, Itália, enfrenta o Paraguai, partida que abre os trabalhos do grupo F. Entre os dois jogaços, Japão e Camarões se pegam para fechar a primeira rodada do grupo E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário