domingo, 27 de junho de 2010

Argentina vence, com aquela forcinha da arbitragem

A Argentina venceu o México em partida válida pelas oitavas de final da copa do mundo. Os hermanos só engrenaram após um gol absurdamente impedido de Tévez. Classificada, a equipe de Maradona pega a tri – campeã Alemanha, sábado que vem valendo vaga na semifinal do mundial.

O Jogo
O México começou com tudo, tomou a iniciativa parecia ter entendido que para vencer a Argentina a saída é atacar a fraca defesa portenha. Aos 8 minutos, Salsido arriscou de longe, o goleiro argentino Romero foi de maneira estranha e Jabulani acabou explodindo no travessão. Dois minutos depois, Guardado bateu da entrada da área, a bola fez uma curva incrível e por muito pouco não foi parar nas redes de Romero. Os argentinos pouco criaram até os 20 minutos. Bem marcado Messi recuava muito e não encontrava seu melhor futebol, no entanto aos 26 um lance capital em que a arbitragem errou grotescamente o time de Maradona conseguiu sair do sufoco. Messi enfiou para Tévez que dividiu com o goleiro mexicano, a bola voltou para o melhor do mundo que bateu para o gol, Carlitos parado em frente ao gol sem nenhum defensor do México à frente, isso mesmo nenhum, desviou para o gol. O lance foi repetido no telão do estádio o que revoltou os mexicanos, o árbitro Roberto Rosseti, titubeou, consultou o bandeirinha, mas confirmou o erro e validou o gol argentino. Abatidos os mexicanos se perderam na partida. Osório entregou a bola no pé do artilheiro Higuaín, que agradeceu e ampliou o placar. No final do primeiro tempo ocorreu uma confusão entre os integrantes do banco de reservas das duas equipes.
Na volta do intervalo Javier Aguirre adiantou o time mexicano e conseguiu deixar seu time com mais posse de bola, só que Aguirre não contava com o talento de Tévez, que acertou um lindo chute da entrada área jogando um balde de água fria na esperança mexicana. Com 3 a 0 a seu favor Maradona pediu para que seu time tocasse a bola pra esfriar o jogo. Trocou Tévez por Verón, e Di Maria por Gutiérrez. No desespero o México conseguiu diminuir em um belo gol de Hernandez, mas foi só. Classificada a Argentina vê novamente a Alemanha no caminho das quartas de final, jogo que vai reedita as quartas de final de 2006, naquela ocasião deu Alemanha.

Opinião
Não consigo me encantar pelo time argentino. Hoje novamente não criou inúmeras chances de gol, e estava dominada pelo México quando a arbitragem os presenteou com um gol. No mais hoje nem Messi esteve bem, a defesa e principalmente o goleiro Romero mostraram novamente que são fracos. Porém quem possui Messi no time é sempre favorito, mas a sensação que esse time passa é a de que quando algum fator “extra” não o ajudar, todos os elogios feitos ao time de Maradona poderão ir por água a baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário