terça-feira, 6 de julho de 2010

Holanda volta a disputar uma final de mundial após 32 anos.

Mesmo sendo o pior jogo da Holanda no mundial, os laranjas chegam a sua teceira final de Copa do Mundo. O time comandado por Sneijier (pela quarta vez eleito o melhor em campo pela "brilhante" eleição da FIFA) vence o desfalcado Uruguai com a ajuda da arbitragem por 3 a 2.

O jogo

A Holanda começa tocando bastante a bola, mas sem conseguir furar o bloqueio da zaga uruguaia, recorre a uma velha arma, o chute de fora da Área. Aos 18 minutos da primeira etapa o lateral esquerdo da "laranja mais mecânica do que nunca", Van Bronckhorst, acerta um tirasso na forquilha e abre o placar.Com o gol o time do Uruguai cresce e Forlan empata ainda na primeira etapa, contando com uma contribuição do goleiro holandês.
No segundo tempo a arbitragem erra mais uma vêz e mancha mais um pouco a Copa do Mundo de 2010. Aos 25 minutos da segunda etapa, Sneijder chuta cruzado e Van Persie, que estava impedido, mesmo não tocando na bola participa da jogada. Não teve jeito, o juíz valida o gol e prejudica o time sul-americano. O Uruguai sente, e pouco tempo depois o atacante Robben mata o jogo de cabeça. Para o jogo ser menos injusto, aos 47 minutos da etapa final, o lateral uruguaio Maxi Pereira diminui.



A FIFA

"A FIFA estragou tudo o que meteu a mão.Campo,bola e arbitragem"

João Palomino,jornalista da ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário