A Alemanha bateu o Uruguai por 3 a 2, no penúltimo jogo da copa de 2010, e conquistou novamente o terceiro lugar. A partida, que contou com as trabalhadas do goleiro Muslera e um golaço do craque Forlán, foi de um bom nível técnico e coroou o belo futebol apresentado por este jovem time alemão.
O Jogo
Para os alemães a partida valia para confirmar o bom futebol apresentado durante o mundial, já os uruguaios tinham a chance de realizar a melhor campanha da seleção desde o título de 1950 no Brasil. Mesmo desfalcada do artilheiro Klose,do meia Podolski e do capitão Lahn a Alemanha tomou a iniciativa da partida. Após escanteio cobrado da esquerda o zagueiro Friedrich acertou o travessão e assustou a equipe uruguaia. Aos 19 minutos, o gol. Schweinsteiger arriscou de fora da área, Muslera rebateu mal, e Müller aproveitou para marcar o seu quinto gol no mundial. A celeste não se abateu, e três minutos depois Forlán quase empatou. Aos 28 não teve jeito, Pérez roubou a bola de Schweinsteiger, e lançou Suárez, o camisa nove foi solidário e deixou Cavani, livre para empatar a partida. Após o empate o Uruguai mandou no jogo e antes do término no primeiro tempo, Suárez teve uma chance clara de virar a partida, mas desperdiçou.
Na volta do intervalo o Uruguai continuou tomando a iniciativa da partida, e aos 5 minutos brilhou a estrela do craque Forlán (para muitos, inclusive para o blogueiro aqui, o craque da copa), que de voleio, virou o jogo e chegou também ao seu quinto gol na copa. A alegria azul durou pouco, seis minutos depois Muslera saiu muito mal do gol e permitiu que Jansen, de cabeça, empatasse o jogo para os europeus. Um banho de água fria nos uruguaios que sem reagir foram dominados pelos alemães. Aos 37, o bom volante Khedira aproveitou o bate rebate dentro da área e colocou o time de Joaquim Löw novamente em vantagem. Foi o golpe final para cima do time do capitão Lugano, que ainda assistiu de perto a cobrança de falta de Forlán, a qual caprichosamente parou no travessão. Fim de copa para as duas seleções.
Opinião
Tecnicamente a seleção alemã fez uma copa superior ao time uruguaio, o resultado de hoje fez justiça a campanha de ambas as equipes. Schweinsteiger, Özil, Müller, Podolski, Kedhira são nomes que fatalmente estarão no Brasil em 2014 com muito mais experiência, ou seja, este terceiro lugar da jovem seleção Alemã, já credencia a tri campeã do mundo como uma das grandes favoritas para o próximo mundial. Do lado uruguaio, o sentimento é de felicidade com toda certeza. Guiados pelo craque de bola Diego Forlán, a seleção de Oscar Tabárez foi muito além das expectativas. O mundo fica feliz de ver o Uruguai novamente como protagonista em uma copa, faz bem para o futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário