Uruguai e Holanda fazem amanhã a primeira semifinal da Copa de 2010. Quem vencer o duelo da cidade do Cabo, marcado para as 15h30min (horário de Brasília), fará história. Os uruguaios já venceram o torneio duas vezes, porém não chegam a uma final de mundial desde 1970. Os holandeses jamais venceram uma copa, o melhor resultado foi o vice campeonato de 1974, cujo time ficou conhecido pelo mundo todo em função do jeito de jogar, o famoso carrossel holandês.
Uruguai
A Favor: A raça uruguaia é sem dúvida um fator que pode desequilibrar e fazer com que os sul americanos cheguem a final. Além da vontade de vencer, a forte defesa e o talento de Forlán podem ser o caminho para o time do técnico Oscar Tabárez chega à final.
Contra: Durante a copa o time uruguaio mostrou poucos valores individuais, apenas 3 jogadores chamaram a atenção do público em geral, e 2 destes 3 destaques não enfrentarão a Holanda. O atacante Luiz Soárez, expulso, o zagueiro e capitão Lugano, machucado estão fora da semifinal. Problema dos grandes para Tabárez resolver.
O Talento: Apesar da liderança de Lugano, e os gols de Soárez, Diego Forlán atacante do Atlético de Madri é o talento deste time uruguaio. Jogando no meio campo, Forlán se tornou o maestro da equipe, se o Uruguai chegou até está semifinal, muito se deve ao atacante.
Campanha
3 Vitórias
2 Empates (Nas quartas de final, Uruguai venceu Gana nos pênaltis após empatar no tempo normal e na prorrogação)
7 gols marcados
2 sofridos
Artilheiro: Luis Soárez (4 gols)
Holanda
A Favor: A frieza e tranquilidade dos holandeses é um fator positivo para o time de Bert van Marwijk. Além disso, o trio ofensivo formado por, Van Persie, Robben e Sneijder é outro ponto alto da laranja mecânica. A grande temporada de Sneijder deixa qualquer holandês com a esperança de que a seleção enfim volte a vencer uma copa.
Contra: Uma das grandes virtudes do time de Dunga era união da equipe, algo que não ocorre na seleção da Holanda. Van Persie e Robben não se entendem a um bom tempo fora dos gramados, e se por algum instante o problema passar para dentro das quatro linhas, o sonho do inédito título pode ficar comprometido.
Talento: Sneijder é sem dúvida o nome da Holanda na copa. Todos os lances de ataque da equipe passam pelo pé do armador, que vem de uma temporada super vitoriosa. Em seu clube, a Inter de Milão, o meia venceu a Copa da Itália, Campeonato Italiano e UEFA Champions League.
Campanha
5 Vitórias
9 gols marcados
3 sofridos
Artilheiro: Sneijder (4 gols)
Palpite do Blog
A Holanda deve ir à final. É mais time tecnicamente, e os desfalques uruguaios são muito importantes. Jogo duro, mas a laranja mecânica passa.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário