A ressaca brasileira acabou 24 horas depois da eliminação, graças a Alemanha, que mostrando um futebol de primeira classe, goleou a Argentina por 4 a 0. Maradona e seus comandados sucumbiram diante de uma Alemanha genial. Dieguito teve de engolir a seco os quatro gols, e sua arrogância (antes da partida Maradona disse que Messi com pneumonia era melhor que todo time alemão).
O Jogo
Antes do jogo, argentinos e alemães trocaram provocações nas entrevistas coletivas. Aos 3 minutos, um dos envolvidos nas polêmicas, Schweinsteiger, cobrou falta da esquerda, o jovem Müller desviou de cabeça e abriu o placar. Era tudo o que os alemães queriam. Com o gol no começo, a equipe tinha o jogo todo para explorar o contra ataque, e antes que a Argentina assustasse, Klose perdeu uma chance incrível de ampliar. Os sul americanos entraram na partida a partir dos 20 minutos, Messi, Tévez e Di Maria , invertiam suas posições constantemente, no entanto a marcação alemã era de uma eficiência tremenda, e o goleiro Neuer não teve de fazer nenhuma grande defesa. Já a Alemanha era muito perigosa nos contra golpes, e foi com a vantagem para o intervalo.
Na volta à Argentina não mexeu, e nos primeiros dez minutos da etapa final o time de Messi foi só pressão, mas o time alemão deixa qualquer um que gosta de bom futebol alegre e mostrou grande eficiência defensiva. Aos 23 minutos o desespero de Maradona começou a aumentar. Em um contra ataque rápido, com a marca desse time alemão, Podolski invadiu a área e deixou o artilheiro Klose com o gol aberto para aumentar. Os argentinos sentiram demais o golpe, e seis minutos depois Schweinsteiger, o dono jogo, fez uma linda jogada individual, e deixou Friedrich livre para aumentar o placar. Desesperado Maradona colocou Aguero e Pastore que mal pegaram na bola, e apenas assistiram a mais um contra ataque espetacular alemão que resultou em um golaço de Klose, aos 44 minutos. Segundo dele na partida, décimo terceiro em copas do mundo. Fim de copa para os hermanos, que podem até pedir carona no avião de Dunga.
Opinião
Quem acompanha o blog, sabe que a equipe que escreve aqui nunca se encantou por este time argentino. Os adversários fracos na primeira fase, o erro grotesco da arbitragem diante do México, mascaravam a falta de equilíbrio do time de Maradona. Era apenas uma “Messi dependência” do meio para frente, com uma defesa muito confusa atrás. Bastou encontrar um forte adversário para que todos os problemas do time aparecessem. A Alemanha joga até aqui o futebol mais bonito tecnicamente da copa e apresenta o time mais equilibrado. Hoje marcou o primeiro gol aos 3 minutos do primeiro tempo e ampliou apenas aos 22 do segundo, e durante todo este intervalo de tempo se defendeu muito bem e neutralizou as jogadas de Messi e companhia. Maradona pagou pela arrogância de achar que o melhor do mundo poderia resolver a copa sozinho. Os alemães jogam a semifinal do dia 07, quarta feira e aguarda o vencedor do confronto de logo mais entre Paraguai e Espanha.
sábado, 3 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário